Olá debutantes… (e pais delas rs)
Conforme prometido, segue um convite para leitura, com incríveis dicas para sua festa de 15 anos bombar e ser inesquecível:
1 – Planejamento, pesquisa e execução:
Bom, o planejamento, como em qualquer outra atividade que iremos realizar, sem dúvidas é a dica número 1 aqui da listinha! Quem se planeja sai na frente… 15 anos não é uma data comum, como por exemplo seu aniversário de 14, ou 16 anos. Essa é uma data especial que tem que ser lembrada, portanto, use e abuse da imaginação com os recursos de imagens, vídeos e montagens, que a internet possibilita. E não vale cansar de pesquisar hem?! Fica cansativo no começo, mas o resultado… Ahhh, fica DEMAIS! Pesquise também os lugares que já tem em mente, para quando chegar no momento de resolver o local, você vai ter pelo menos a ideia do que realmente quer para a Big Party. Opinião dos mais velhos, das amigas que já fizeram seus 15 anos, é muito válido também, além de começar um contato com as pessoas qualificadas para isso. Nesta fase, procure fazer um checklist com tudo de importante, que precise de seu tempo e total atenção.
2 – Dê um tema para sua festa:
O mais importante desta dica é: escolha o tema de sua festa, e procure não sair muito dele em relação a TODOS os detalhes. Escolheu um tema, siga com ele até o final, desde cores de decoração, cor do bolo, cor do vestido das amigas, a cor de seu próprio vestido, de cortinas, pista de dança e etc… Na minha concepção a festa tem que ter a personalidade da debutante, sem querer se mostrar diferente, neste dia que ficará para sempre! Coloque sua imaginação para funcionar… Algumas ideias são: festas tematizadas apenas com cores, temas que envolvem sentimento, (amor, amizade) tema lual, festa indiana, rockstar, baile de máscaras, tema de algum país que goste bastante, entre outros…
3 – O vestido!
Vestidooo, uhulll! Como de praxe, toda festa de 15 anos tem que ter troca de vestido, certo? Errado! Você não precisa fazer a troca de roupa, obrigatoriamente, porque todas as festas tem troca, a não ser que você queira e possa ($$). Vale lembrar meninas, que não deve ser fácil bancar uma festona com 1 vestido né? Imaginem 2, ou até 3? Se a grana estiver curtinha, opte pela modernidade das peças que se “transformam”. Por exemplo, vestidos com opção de tirar a cauda. A mudança no meio da festa dá um “tchan” e fica SUPERMODERNO! =)
ps: Meninas, não dá pra colocar todos os modelos de vestido que achei na internet aqui, mas pesquisem, tem MUITAS ideias legais.
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4 – 15 casais, 15 vestidos!
Gentem, vamos fugir um pouco do corriqueiro, do tradicional? Porque não optarmos em escolher apenas o tecido do vestido das 15 amigas? Ou até mesmo, somente a cor… Imagina que lindo a criatividade de cada uma, com modelos diferentes uns dos outros, mas todas seguindo a mesma cor, escolhida por vc, debut??? Eu acho um ARRASO! Podemos evitar também carinha feia das amigas, pois nem sempre todas ficam bem no mesmo modelo de vestido. Além de surpreender os convidados, os meninos podem usar a mesma cor para as gravatas!
5 – Momento divisão: adultos de um lado, adolescentes de outro…
Não tem NADA MAIS CHATO, que vc estar em uma Big Party, de sua Best Friend, com adultos junto, observando aquele que está gritando demais, aquele meio beijoqueiro, que já beijou não sei quem, ou pior, controlando o horário, né? Gente, simples… A saída para isso é dividir os ambientes! Deixem seus pais, amigos dos pais, tios, avós e até mesmo os pais de seus amigos, em um lugarzinho reservado especialmente para eles! Essa divisão ajuda os mais tímidos a se jogarem na pista, sem que fiquem “meio sem jeito”, sabe?!
6 – Convite individual:
Esse item deve ser obrigatório, nominal e intransferível! Hehehe. Acho que além do convite, que deve ser enviado, ou até entregue em mãos, dependendo da vontade da debut, porque não usarmos aquelas pulseirinhas personalizadas??? (igual aquela de camarote de balada) Além de SUPERMODERNO, é cool, tem super a ver com a idade e digo mais, a expectativa de seus convidados irão a mil! Por tanto, capriche nesse item!
7 – Fotos! Não esqueça de concentrá-las no início da festa.
Geralmente, o que vemos? Banners, fotos enquadradas, foto posters… Para fugir do que todas fazem, uma ideia bem legal é imprimir fotos menores, e colocá-las em porta retratos, espalhados pelo salão. Nas mesas dos convidados também fica bem legal e diferente. Pode ter um retro projetor passando diversas fotos, sozinha, com a família, com suas amigas e também podemos abusar um pouco mais e estampar fotos nas camisetas dos garçons e bartenders (que ficam pra lá e pra cá durante a festa). Sem querer querendo, acabam te homenageando, mas de uma maneira mais moderna e discreta. E como toda a BIG PARTY deve ser registrada, nada melhor que concentrarmos os momentos (fotos e vídeos) no início, onde todos os convidados estão bonitinhos, maquiados e super dispostos para as poses e as selfies. =)
8 – O Espaço “Barão” para a festa =)
Como trata-se de uma festa de 15 anos, onde a faixa etária varia de mais ou menos 13 a 18 anos, a única coisa que não precisamos nos preocupar “tanto” são com as cadeiras e mesas, né? Afinal, quem vai querer ficar sentado durante a balada? Por isso, invista em lounges (aquelas “áreas de descanso”), com mesinhas de apoio, puff’s, sofás e almofadas, como uma balada mesmo. Nesse cantinho, a galera aproveita para dar uma descansada, papear e paquerar… E num clima bem mais descontraído, claro! As mesas e cadeiras, podemos deixar no “cantinho reservado especialmente para os adultos!” Hehehe. E como o espaço deve ser escolhido de acordo com seu estilo de festa, a ideia é inovar, quanto mais aconchegante, clean, moderno e ao mesmo tempo sofisticado, melhor! Assim podemos abusar com a decoração do tema escolhido, sem interferência da arquitetura do local. O Espaço Barão Eventos, sem dúvidas, é o lugar IDEAL para sua grande festa. Qualidade e sofisticação totalmente integrados, e que toda DEBUT merece para o “SEU” dia…
9 – O que servir de “comidinhas”, em minha festa?
Hum, e agora? Qual será o melhor cardápio para servir em minha festa? Bom, nesta etapa, não precisamos pensar muito e nem gastar nosso precioso tempo. O que mais vc gosta de comer com seus amigos? Hambúrguer? Batata frita? Cachorro quente? Pizza? Sorvete? Fondue? Pois pronto, será exatamente isso que irá para o cardápio. Como não trata-se ainda de seu casamento, bobagem pensar nos pratos franceses, chiques e requintados, que afinal, não tem nada a ver com seus convidados. Buffet, geralmente é uma coisa que pesa no orçamento de uma festa. Mas se você conseguir economizar em outros detalhes, pode investir nas comidinhas básicas pra lá de gostosas, como também o sistema “finger food”, um ARRASO!
10 – Música da festa e pista de dança (musicas para balada)
A grande dúvida… DJ ou banda? Aqui a dica é bem simples também. O DJ, além de tocar todos os estilos de música de sua escolha e de acordo com a sua festa, geralmente tem o preço mais acessível. Grupos, bandas, trios, escolas de samba, são legais para complementar o trabalho do DJ, desde que entrem em seu orçamento ($$).
Lembrando que na hora de contratar o DJ, é válido dedicarmos nosso tempo para a escolha das músicas, gêneros e etc. O pessoal vai ficar mais na pista de dança, ou seja, você tem que agradar e impressionar seus convidados. É difícil escolher o profissional nessa etapa da preparação da festa, pois nem sempre são qualificados ou não possuem experiência em festas e eventos. Não adianta pensarmos só em nosso gosto musical, afinal, a ideia é agradar a todos. Portanto, o profissional que realmente é qualificado, sabe o momento certo de trocar o estilo de música durante a festa, fazendo interação com todos. Outra dica é você conversar com seu DJ, ou com a banda (caso tenha), e entender a possibilidade de fazer uma viagem pelo tempo. Pegando aqueles maiores sucessos de outras décadas, até chegar nas mais populares de hoje em dia. Acredite, isso dá muito certo! =)
Curiosidade para montar a “balada” da festa. Já ouviram falar de Box Truss?
Box truss são estruturas metálicas modulares feitas para suprir necessidades estruturais temporárias em eventos sociais, corporativos, e também como suporte de iluminação em teatros e shows diversos. O box truss é confeccionado em partes para facilitar a montagem e o transporte, como também não depende de fixação em paredes nem no piso de onde é instalado.
11 – Lembrancinhas de festa:
Meninas, como última dica, reforço… É muuuuito fácil cair no brega com essa ideia!!! Então, não vamos inventar muito, mesmo porque presentes mirabolantes e sem utilidade, serão deixados de lado. Dicas: acredito eu, que chocolate é sempre bem vindo e agrada a todos. Legal também entregar um CD com as músicas que tocaram na festa, e até uma montagem de fotos. Nada de exageros! Se a grana estiver curta, invista em outras coisas. Lembrancinhas não são essenciais;
Bom meninas, acho que é isso… Algumas ideias indispensáveis para a sua festa de 15 anos ficar SENSACIONAL!
Ótimo final de semana e bora dar início ao planejamento de sua festa! 😉